sábado, 18 de abril de 2009

De Santa Isabel

Do site orm, em 18.04.2009
Inquérito apura morte de menina de quatro anos após cirurgia em Santa Izabel.
A Polícia Civil do município de Santa Izabel, localizado no nordeste paranese, abriu inquérito para apurar as causas da morte de uma criança de 4 anos de idade. A menina morreu ontem pela manhã no Hospital Maternidade Santa Izabel, durante uma cirurgia na mão. O médico responsável pelo procedimento foi ouvido na tarde de ontem. A polícia aguarda o resultado do exame necroscópico, que comprovará o que provocou a morte da criança.
De acordo com o delegado Glauco Nascimento, que instaurou o inquérito policial, a menina deu entrada por volta das 8h30 no hospital com um quadro de inflamação em um dos dedos da mão esquerda. O cirurgião Gilberto Pessoa foi quem atendeu a garota. A criança recebeu uma anestesia geral, do tipo inalatória, para ser dado início à cirurgia. Por volta das 11h30, a menina teve uma parada cardiorespiratória. O médico resolveu transferir a paciente para Belém, mas ela não resistiu e morreu a caminha do Pronto-Socorro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belém para ser submetido a necrópsia. O médico Gilberto Pessoa foi convocado à prestar depoimento na condição de declarante. Outras pessoas de sua equipe também serão ouvidas pela polícia, informou o delegado Glauco. O resultado do exame necroscópico de Luana deve sair em uma semana. Após esse laudo, a polícia terá saberá se houve ou não erro médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário