quarta-feira, 25 de março de 2009

Do Guamá

Do site da Polícia Civil do pará, em 25.03.2009
Em continuidade ao combate do tráfico de drogas, a equipe de policiais civis formada pelos investigadores Pablo, Ezinoel, Duarte e Miranda, prendeu Valdico Ferreira de Oliveira, de 43 anos, e a companheira dele, Odinéia Corrêa Moreira, 36 anos. Os dois são acusados de tráfico de entorpecentes. Na casa deles, 203 “petecas” de pasta-base de cocaína foram apreendidas. As prisões foram comandadas pelo delegado Sinélio Ferreira, diretor da Seccional Urbana do Guamá. O flagrante ocorreu no momento em que os policiais realizavam investigações no bairro do Guamá e imediações. Durante o trabalho policial, os agentes se depararam com um dos presos – Valdico.
Ele já era investigado há, pelo menos, vinte dias pela Polícia Civil do Guamá. Após a abordagem policial, a equipe da Seccional encontrou com o acusado uma quantidade de pasta-base de cocaína. Questionado, o preso alegou que a maior parte da droga estava em sua casa. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao endereço do acusado, na Passagem Motorizada, entre Ruas Apinajés e Tupinambás, bairro da Condor. Na chegada ao local, os policiais viram a mulher dele (Odinéia), no momento em que ela tentava se desfazer de uma mochila de cor verde. Os agentes pegaram a mochila e, ao revistá-la, encontraram 203 “petecas” de pasta-base de cocaína prontas para venda.
Ambos foram apresentados ao delegado Sinélio Ferreira. O diretor da Seccional explica que os presos podem ser condenados de 5 a 15 anos de reclusão cada um. Valdico ficará encarcerado na Seccional até a transferência dele para uma unidade da SUSIPE (Superintendência do Sistema Penitenciário). Odinéia foi transferida ao CRF (Centro de Recuperação Feminino) de Ananindeua, na Grande Belém. O delegado acrescente que está exigindo dos policiais da Seccional a intensificação do combate ao tráfico de drogas na área de abrangência da Seccional Urbana do Guamá, que atinge as áreas dos bairros do Guamá e Terra-Firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário