quarta-feira, 25 de março de 2009

POSSE

Do site do gov. do pará, em 25.03.2009

Governo empossa 36 escrivães de polícia para atuação no interior

Ana Júlia Carepa destacou aos novos escrivães o compromisso do servidor público com a ética e a busca por resultados
Glauber dos Passos Queiroz, um dos profissionais empossados, falou em nome dos demais escrivães
O delegado Raimundo Benassuly ressaltou o uso de coerência e tranquilidade no atendimento à população
Os 36 novos escrivães vão atuar no interior do Pará, onde há maior necessidade de profissionais na área de segurança públicaTomaram posse nesta quarta-feira (25) 36 novos escrivães da Polícia Civil, que trabalharão no interior do Estado. A governadora Ana Júlia Carepa, que presidiu a solenidade, lembrou do seu próprio ingresso no serviço público, há 26 anos, quando iniciou sua carreira no Banco do Brasil, no município de Itaituba, oeste do Pará. Ao todo, foram nomeados 50 profissionais, mas 14 ainda estão completando a documentação para serem empossados.
“Mais do que uma carreira profissional, que é o que todos devem almejar”, disse a governadora, “a função pública exige de cada um, que decidiu seguir por esse caminho, dedicação, empenho, ética, busca por resultados e a satisfação daquele que é o destinatário final da nossa missão: o povo, especialmente aquele mais sofrido e que mais necessita do amparo do Estado”.
Os investimentos na área de segurança foram destacados por Ana Júlia Carepa, citando a falta de concurso público para a Polícia Militar durante 10 anos. “Os que defendiam o Estado mínimo protelaram o quanto puderam, inclusive com recursos na justiça, para impedir a posse de vocês”, disse ela.
A governadora citou os opositores do governo que, “passaram a enxergar as estatísticas, os crimes, especialmente aqueles que afetavam a classe que representam, as ações policiais como uma barbaridade. Ou seja, da noite para o dia enxergaram a realidade, embora não tenham assumido que a responsabilidade pelo caos que criticavam tinha sido instaurada por eles próprios", reiterou.
Sem transferência - Ana Júlia Carepa deixou claro que não atenderá a nenhum pedido de transferência para a capital até o fim do estágio probatório. “É bom saber que vocês serão lotados no interior, onde a carência é maior. E já adianto: não adianta recorrer a quem quer que seja pela transferência de onde estão lotados para outra localidade. Eu não atenderei. E não atendo por um motivo muito simples: em primeiro lugar está a conveniência do Estado", afirmou.
Todos os escrivães passaram seis meses na Academia de Polícia. O delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, lembrou que quando um cidadão vai a uma delegacia de polícia, precisa ser bem atendido. “Usem de coerência e tranquilidade”, enfatizou.
O orçamento do governo estadual para a área de segurança pública passou de R$ 6 milhões, em 2006, para R$ 13 milhões em 2009.
Durante a solenidade, o escrivão Glauber dos Passos Queiroz fez os agradecimentos, representando os demais empossados.
Texto: Paulo Roberto Ferreira - Secom




Nenhum comentário:

Postar um comentário